Skip to content

Reconhecendo as plantas por meio de aplicativo

29/04/2016

Acho que agora com o aplicativo Pl@ntNet fica um pouco mais fácil saber quem é quem no reino vegetal em meio a tanta planta ou entre tanto mato.

O aplicativo veio pra ajudar nessa tarefa difícil, sem nenhuma vovó ou vovô pra nos dar suporte, porque creio só eles tinham o legado de conhecê-las e saber bem a utilidade de cada uma. É certo que a internet ajuda bastante. É um assunto que me interessa muito até porque a nossa saúde depende dessas informações.

Muitas vezes eu esperei uma reação da minha mãe pra me falar o que era e pra que servia alguma planta: esse assunto ela apagou da mente. Ela gosta de injeção, comprimidos e visitas o médico a cada dor, até na unha.

O APP Pl@ntNet reconhece pouco mais de 4000 espécies. Com a ajuda dos usuários o aplicativo tende a receber mais informações, validá-las e catalogá-las. A nossa saúde e o planeta agradecem.

 

Texto: Helenice em 29 de abril de 2016

 

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

