Pular para o conteúdo

Tabela do bem estar do seu intestino

21/10/2015

Algumas raízes, folhas, legumes, flores, frutas e sementes dentre outros são alimentos conhecidos e são boa fonte de fibras. Muitas são famosas no trato dos desarranjos intestinais. Outras são totalmente desconhecidas. A proposta é incluir não como remédio, incluir como pequena parte em toda refeição. É uma forma de se alimentar, cuidando a cada refeição do seu processo digestivo e consequentemente da saúde. Cada item da tabela do bem estar do seu intestino tem várias outras propriedades tão boas para o seu bem estar que você nem imagina. E não são exclusivos pra quem tem intestino preso ou solto: é só administrar, se soltar ou prender o intestino coma com menos frequencia.

A literatura sobre o corpo humano diz que o cérebro do nosso organismo é o intestino. Faz sentido: se o intestino funciona bem e saudável, eliminando as toxinas logo todos os outros órgãos funcionarão bem.

Algumas providências associadas à inclusão dos itens da tabela ajudarão a potencializar os benefícios de uma vida saudável e recheada de prazer sem muito custo nem sacrifícios.

– Ter uma boa noite de sono. Dormir quando o sol se esconde e acordar quando o sol aparece.
– Tomar um pouco de sol ajuda a potencializar os efeitos positivos de cada alimento da tabela .
– Fazer todas as refeições, e dar preferência para alimentos naturais, crus e fibras. Incluir pelo menos um item da tabela a cada refeição.
– Tomar água quando acordar e ao deitar. Manter-se hidratado durante o dia é fundamental. O consumo de alguns alimentos da tabela como o gengibre por exemplo precisa que você esteja hidratado com água.
Exercício físico também é importante. O nosso corpo precisa de movimento: isso reflete na parte circulatória e digestiva. Abandonar o nosso corpo comprometerá toda a funcionalidade, não eliminamos toxinas e pouco a pouco nosso organismo vai deixando de funcionar de forma correta. Flacidez e/ou endurecimento além de comprometer a nossa locomoção pode também comprometer as vísceras, os vasos sanguíneos e os outros órgãos que de forma geral nos mantem vivos. Então movimente-se.
O exercício correto para o corpo se sentir vivo é qualquer exercício que você se sinta bem fazendo.

tabela do bem estar do seu intestino

Plantas que curam alerta

Dicas

– Alho melhor consumir cru
Para tirar o cheiro forte do alho:  mastigue folha de menta/hortelã ou tome suco de limão

– Prefira, se possível, o consumo in natura;
– Observe e pesquise qual a melhor forma pra consumir determinado alimento;
– Comece com pouca quantidade e vá observando o seu organismo;
– Perceba se o alimento não responde mais aos efeitos desejados;
– Frutos cítricos (limão, laranja e mexerica) podem ser tomados com água morna o que ajuda a potencializar a ação;
– Não deixe o seu estado intestinal ficar grave para tomar providências. Esses alimentos podem fazer parte de cada refeição;
– Não abuse no consumo, ainda que sejam naturais;
– Procure ajuda médica e não deixe de comentar o que fez pra se sentir melhor.

Se o intestino funciona bem e saudável, eliminando as toxinas, logo todos os outros órgãos funcionarão bem.

Redação de Helenice em 21/10/2015

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.