Skip to content

Emagrecer

29/07/2014

Eu penso em emagrecer antes de engordar. Em estando um pouco acima das medidas já entro na faixa vermelha, alerta. E, estando muito acima do peso correr atras do prejuízo. E correr atras do prejuízo é muito difícil, muito cansativo e muito caro.

As férias de julho chegaram e todos os planos de viagem pensados no começo do ano, no período de pagar os impostos, naufragaram: o marido não queria viajar pra lugar algum, a passagem aumentou o preço, os companheiros de viagem desistiram e eu um pouco acima do peso. Bom decidi cuidar de mim e a médica do trabalho deu o maior apoio. Procurei um SPA e me informei das condições. A meta era perder 10 kilos, é muito. 3 kilos em 5 dias já daria um ânimo para prosseguir.

Parti rumo a missão quase impossível de perder peso e rumo ao desconhecido SPA. Parecia limpo, calmo e tranquilo. Lugar de frente pra praia, quartos amplos com tv, banheiro individualizado bem confortável. Área externa com piscina, lugar pra tomar sol, descansar e leitura.

A alimentação era 6 vezes ao dia com chá desintoxicante e para acelerar o metabolismo em quantidade livre o dia todo.

A alimentação não era farta, a minha era 700 kal. Os sucos duas vezes ao dia, cada vez que tocava o sino às 10h e às 15h todos saiam correndo, até porque até a próxima refeição minimizada não podia vacilar não.

Atividade física 3 vezes pela manhã, cada bateria de exercício de 1 hora e depois do almoço uma volta na praia pra refeição circular e mais uma hora de caminhada ou academia. Na caminhada, primeiro dia, percebi que algumas pessoas acompanhavam ao lado do professor. Uma senhora corria na frente de todos e muitas ficavam bem atras sem nenhuma preocupação em alcançar. Eu nem tão atrás, perdi o ritmo e não alcançava a turma que acompanhava professor. No outro dia, fiquei colada à turma mais determinada depois de perceber que correr atras dá muito trabalho.

A bateria de exercício me tiraram o sono que ajuda no combate ao colesterol e a perder peso. A pouca quantidade de comida não fazia meu intestino entender que precisava eliminar, ou talvez ele estivesse guardando pra garantir a reserva, vai saber.

Como não tive tempo de despedir da minha mãe e pra passar o tempo mandei um recadinho em mensagem dizendo: “mãe, não tive tempo de me despedir. Estou num SPA tentando perder alguns quilos. Aqui a comida é muito pouca e tomo suco que às vezes é pepino com chuchu, beterraba, nhame e por aí vai.” Ela desesperada me ligou dizendo: Filha, saí daí. Você vai ficar anêmica. Falei que eu sabia o que estava fazendo.

Ao fim de 5 dias o resultado: perdi 3 kilos de gordura, 3 cm de barriga e cintura e 1,5 quilo na balança, porque ganhei 1,5 de massa muscular com os exercícios. Gostei muito de conhecer pessoas, conhecer alternativas para controlar o peso e de cuidar de mim. Algumas pessoas estavam lá porque estavam deprimidas outras só acompanhando alguém que precisava dessa força pra perder alguns quilos.

Saindo do SPA, as tentações eram muitas e eu não resisto a uma boa tentação. A vontade de comer comida ao meu modo era maior ainda. Até um torresmo voou em minha direção em um boteco em Salesópolis interior de São Paulo. Dividi com um cãozinho vira latas. Resisti bravamente.

Acho que agora é fechar a boca se eu não quiser perder o controle do meu peso.

 

Redação Helenice em 29/07/2014

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

