Skip to content

Feira Náutica

14/10/2011

Este slideshow necessita de JavaScript.

Caímos “de paraquedas” no espaço VIP, eu me senti VIP depois de ver e visitar o interior de uma lancha fazer ares e pergunta de entendida. O resto foi só vinho e petiscos deliciosos.

Por insistência minha no finalzinho fomos ver mais duas opções fora do espaço VIP, já estava acabando o primeiro dia de exposição das lanchas e yates saímos debaixo de uma chuva torrencial. Todo mundo: quem tinha e quem não tinha dinheiro, no caso acho que era só eu e o meu marido que não tinha dinheiro. A maioria no final da feira estava nas mesmas condições que nós simples mortais, molhados e perdidos. Ninguém sabia onde estava o carro.

Logo no início quando chegamos o estacionamento do evento estava lotado. A solução e orientação foi mandar todos os visitantes que tinham em comum a saída do trabalho no horário de pico para um estacionamento extra, caro e longe. De lá fomos orientados a pegar uma ponte que nos levaria até um micro ônibus que nos levaria até o evento. Pra chegar o micro ônibus levou. Na saída, debaixo de chuva quem disse que o micro aparecia. Nem o micro ônibus nem taxi.

No caminho, ouvi uns figurões, que sentados na minha frente dentro do micro ônibus, comentavam que como iriam resolver o problema de espaço, no estacionamento de tantas embarcações, porque já era problema de saúde ambiental. Que teriam que abrir novos espaços para atender tantos interesses. Mas o meu digníssimo marido como sempre, não ouviu nada então não deu tornar a conversa interativa e mais acertiva. Paciência.

IMPRESSÃO GERAL

PEQUENO PORTE – Lanchas pequenas, que sinceramente é só para duas pessoas ou um egoísta e solitário.
A decoração geral, não está inserida no preço, que lógico, varia de pessoa para pessoa. Cem mil reais.

MÉDIO PORTE – Lanchas médias, dois dormitórios, uma tinha um banheiro que dava dó do necessitado, tinha que já entrar dobrado, outra parecia um apartamento pequeno e acomodava 12 pessoas, para passeio e de 6 a 8 para dormir. De cento e oitentamil reais,  uma de trezentos mil reais e outra de novecentos mil reais.

GRANDE PORTE – Lanchas enormes, com espaços e coisas até desnecessárias, mas que ofereciam muito, mas muiiiito conforto. Os quartos/suites bem maiores que a realidade terrestre e que não dá vontade nem de compartilhar. Sauna, e vários ambientes. Impressionante e bem mais impressionante é o preço, sete milhões em reais.

VEJAM O QUE EU TINHA NA COLA

Já sabia que tinha que tirar habilitação de Arrais Amador.
Tem embarcação para áreas abrigadas que pode ser construção de alumínio e embarcações para fora das águas abrigadas, os veleiros, as lanchas e yates. Esses últimos podem sair para outros estados e ir para bem longe, com ajudinha de um GPS. Tomar cuidado com as pedras pq tem lugares que são bastante rochosos e pode bater ou enroscar.

Lanchas podem ter centro rabeta ou motor de popa, dependendo da utilidade, número de passageiros e peso da embarcação pode ser um ou outro.

Para marinheiro de primeira viagem devem ser consultados as Marinas de Angra ou Paraty para informações e detalhes técnicos.

No geral foi bom, a atenção e as informações adicionais foram boas.

Só faltou o restante da equipe para compartilhar e ajudar na avaliação.

Anúncios

From → Uncategorized

3 Comentários
  1. Receita leiloa iate de 35 milhões em Santos
    Visitação dia 26/10 e o pagamento até o dia seguinte.

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/996582-receita-leiloa-iate-de-r-35-milhoes-em-santos.shtml

  2. Não sei pq não me consultaram, adoro participar de sorteios e tenho bastante sorte.

    Vejam no link Iate da San Lorenzo é premiado em salão náutico europeu

    http://www.nautica.com.br/noticias/viewnews.php?nid=ult3675a585dcc93874bb393b9538dcdcf6

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: