Pular para o conteúdo

Limão

31/03/2014

O limão tem um sabor azedinho, bem característico, pois é rico em ácido cítrico, considerado ótimo auxiliar no combate a gripes e resfriados e que também ajuda a regularizar as taxas de colesterol. Além disso, o limão é excelente fonte de vitamina C, muito importante para combater as infecções, pois aumenta a resistência do organismo. Contém ainda vitamina A e vitaminas do complexo B, além de sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro. Na fitoterapia o limão é utilizado como coadjuvante no tratamento de reumatismo, esporão de calcanhar, infecções, gripes, dores de garganta, ácido úrico, problemas digestivos, aftas e afecções da bexiga e dos rins. O suco de limão é um ótimo tônico e bactericida, além de melhorar o aproveitamento do cálcio pelo organismo.

Tanto na fitoterapia como na medicina popular, as propriedades do limão são valorizadas: acredita-se que o limão age no organismo exercendo uma ação purificadora e regeneradora, ajudando a prevenir muitas doenças por eliminar as toxinas e acidez da corrente sanguínea.

Sua ação seria também poderosa atuando nas paredes internas das artérias, ajudando a dissolver gordura. Explica-se: o limão contém um óleo cítrico com alto teor de monoterpenos, ou seja, moléculas que penetram em todos os tecidos e células, com grande ação solvente de gorduras. Ele também é rico em d-limoneno que, segundo comprovam algumas pesquisas, tem propriedades anticancerígenas e é solvente de cálculos e entupimentos nas artérias, além de descongestionar o fígado, após a ingestão de álcool e de alimentos gordurosos.

Parte do texto do site docelimão

<blockquote class=”twitter-tweet” lang=”pt”><p>Limão <a href=”http://t.co/MhKVsBf0qV”>http://t.co/MhKVsBf0qV</a></p>&mdash; helenice (@helenice5mil) <a href=”https://twitter.com/helenice5mil/statuses/450595307894501376″>31 março 2014</a></blockquote>
//platform.twitter.com/widgets.js

 

http://receitasnaturais.com.br/como-usar-a-casca-de-limao-para-se-livrar-da-dor-esporao-do-calcanhar/

 

Helenice

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.